Passeio de balão

Faça desta experiência um evento único. Descubra mais da nossa região numa perspectiva diferente.

Prova de vinhos

Além de conhecer uma belíssima adega, poderá degustar alguns dos melhores vinhos nela produzidos.

Olaria tradicional

Além de conhecer a olaria típica alentejana, poderá experimentar na primeira pessoa como fazer as suas peças.

Massagens Quinta da Soneca

Massagens

Reduzir a tensão muscular, benefícios físicos e psicológicos!
Puro relaxamento!

Yoga

Sinta-se leve e pleno de energia positiva! A prática do Yoga proporciona bem estar e felicidade, ao nível físico, emocional e mental.

Roteiro do Alqueva

No Roteiro do Alqueva descubra tudo o que este território único lhe pode proporcionar!

Percursos

PR1 – Rota do Giro

Perto da vila, em ambiente campestre, encontra-se a Ermida de N. Sr.ª da Consolação, edificada pelo 4.º governador da Índia, Diogo Lopes de Sequeira, (séc. XVI), aí sepultado, inicia o percurso. Prosseguindo por um caminho de terra batida, entra-se num vale de montes típicos alentejanos – se feito na primavera, o percurso permite uma esplendorosa […]

PR2 – Pedra Alçada

O percurso da Pedra Alçada leva-nos a um passeio à pré-história e a um dos maiores monumentos megalíticos do concelho. Ao longo do percurso encontramos património arquitetónico e cultural, que nos indicam o modo de viver, os usos e costumes das gentes desta zona, tais como: fornos tradicionais de fabrico de carvão, obtido a partir […]

PR3 – Conquista de Terena

Sair do Largo do Castelo, passando em frente à Torre do Relógio e Pelourinho. Seguir por dentro da Vila de Terena, passando pela Igreja de São Pedro em direção à entrada do cemitério. Virar à direita e descer a rua em direção à estrada nacional 255 para virar à esquerda circulando pela sua berma até, […]

PR4 – Nas Margens de Alqueva

O percurso inicia-se na aldeia do Rosário, uma aldeia típica com características rurais, onde a tradição e a cultura se aliam em comunhão com a Natureza proporcionando momentos únicos. É um percurso para começar de manhã bem cedo, quando a luz é mais especial, no Cruzeiro perto da Igreja Paroquial de N. Sra. do Rosário […]

PR5 – Juromenha, A Sentinela do Guadiana

Na pequena vila de Juromenha todas as distâncias são curtas. Por isso, o início do percurso é muito fácil de encontrar: rua da Boavista com a Fortaleza à vista. Uma escadaria junto ao painel informativo dá acesso à margem do Guadiana. Num pequeno espaço de lazer a meio da descida, à direita, pode fazer-se a […]

PR6 – Os Segredos de Ferreira

As terras de Ferreira são habitadas desde a Pré-História, existem vários povoados nas margens da Ribeira de Lucefécit, um nome original, esta ribeira vai desaguar no Rio Guadiana.A proximidade de cursos de água importantes permitiu a construção de vários moinhos, agora debaixo das águas do Alqueva. As características do terreno permitem o fabrico de telhas, […]

PR7 – Por Caminhos do Contrabando – etapa I

Este percurso é composto por duas etapas (Etapas I e II).As nossas duas Etapas têm início no Largo do Posto, junto do Posto da Guarda, no centro da Aldeia de Montejuntos. Na Etapa I seguimos pela Rua D. Rosalina T. Correia e caminhamos 120 m para Sudeste…O Guadiana marca também a fronteira com Espanha. A […]

PR7 – Por Caminhos do Contrabando – etapa II

Este percurso é composto por duas etapas (Etapas I e II).As nossas duas Etapas têm início no Largo do Posto, junto do Posto da Guarda, no centro da Aldeia de Montejuntos.Na Etapa II seguimos pela Rua das Mimosas, caminhamos 400 m na direcção Sudoeste até encontrar a Rua do Calvário, aqui curvamos à esquerda na […]